Um ciclista de 14 anos foi atingido por um raio enquanto pedalava em uma rodovia no Mato Grosso no dia 15 de janeiro. O jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi socorrido por um bombeiro militar a paisano que passava pelo local. Fábio Bariviera Conceição recebeu alta na manhã desta segunda-feira (27) depois de 11 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

+ Bicicleta salva a vida de um homem atingido por um raio
+ Apple Watch reconhece que acidente é grave, aciona resgate e salva a vida de ciclista

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ciclista passeava com amigos pela rodovia MT – 222, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, durante a noite quando o raio caiu e o atingiu. Não chovia no momento do acidente.

O ciclista foi encaminhado inconsciente e em estado grave ao Hospital Regional. O capacete que o ciclista usava e parte da bicicleta dele ficaram danificados.

Parte do capacete que a vítima usava ficou danificado — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O jovem não teve sequelas graves e vai se recuperar em casa das queimaduras.

+ Aprenda a se prevenir de acidentes com raios

O sargento do Corpo de Bombeiros que prestou os primeiros socorros ao jovem, Márcio Silva, visitou o ciclista no hospital. “Ele vem se recuperando bem e em breve estará no anseio de seu lar, graças ao bom Deus que lhe deu a oportunidade de permanecer entre nós e mostrar o quão bom será enquanto pessoa. Fabinho um verdadeiro guerreiro. Em breve de volta aos pedais.”