Ciclista salva filhote de guaxinim em apuros no meio da trilha

“Eu não podia simplesmente deixá-lo naquelas condições”, disse o resgatista

O pequeno guaxinim, transportado na mochila de Dave (Foto via Facebook)

Esta história com final feliz aconteceu na Flórida (EUA), na semana passada. O sargento aposentado norte-americano Dave Farrell pedalava por uma trilha próxima à comunidade de Munson quando ouviu gemidos que pareciam ser de um bebê chorando desesperadamente. Seguindo os gritos, ele se deparou com um filhote de guaxinim, que provavelmente clamava pela mãe.

“Ele estava em péssimo estado”, relatou Dave em seu Facebook.

O ex-sargento ainda procurou pela mãe do bichinho, mas sem sucesso. Temendo então que o pequeno guaxinim fosse devorado por predadores, ele colocou o animal em uma parte externa de sua mochila e pedalou até um lugar seguro. Segundo Dave, o guaxinim parecia pressentir as boas intenções de seu resgatista.

“Ele relaxou na minha mochila, parecia estar curtindo o passeio”, disse Dave.

Dave então encaminhou o indefeso animal até o St. Francis Wildlife Rescue para que fosse tomado os procedimentos necessários para sua recuperação. O guaxinim estava com a pele coberta de parasitas, que foram cuidadosamente removidos.

O herói da vez, Dave Ferrell (Foto via Facebook)

Agora o pequeno guaxinim – que muito provavelmente teria morrido caso Dave não tivesse o socorrido – se recupera para poder voltar ao seu ambiente natural em segurança. E claro que, pelo menos nas mídias sociais, Dave teve o merecido reconhecimento heroico pela sua brava atitude.

(via the dodo.com)