Ciclistas salvam cachorro de sucuri; veja vídeo

Um cachorro foi salvo de um ataque de sucuri por três ciclistas que estava pedalando em Jaborandi, no estado de São Paulo.

O ataque aconteceu na tarde de sábado (14), durante o pedal do médico veterinário Paulo Sérgio Marqueti, do adestrador Adilson Tosi, e do filho dele, Miguel Tosi. Eles estavam acompanhados de dez cães, como de costume, e seguiam pela região conhecida como lagoa do Pirola, quando ouviram o choro de um dos animais, o Negão.

“Hoje na nossa pedalada tivemos uma surpresa. Ao chegarem na aguada para beber água, o Negão, um dos nossos cães, foi surpreendido pelo bote de uma sucuri, de aproximadamente 4 metros, que rapidamente o puxou para dentro da água. Ao escutarmos seus gritos diferentes, corremos para ver o que estava acontecendo”, escreveu Sérgio Marqueti nas redes sociais.

Pedalar com cachorro é possível, mostra ciclista americano
A cidade das bikes, onde carro não entra

Os três ciclistas encontraram a sucuri totalmente enrolada no corpo do cachorro. Quando viu a cena, Sérgio pulou imediatamente na água e conseguiu puxá-los para fora da água com a ajuda dos seus amigos.

“Conseguimos soltá-lo do abraço mortal, sem maiores problemas, fora a mordida, e sem machucar a cobra e sem precisar matá-la, soltando-a de volta ao seu ambiente”, disse o médico veterinário.

Miguel Tosi filmou o resgate do animal. No vídeo é possível ver o esforço dos três homens, que lutaram por quase 20 minutos tentando fazer a cobrar largar o cachorro. Veja o vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paulo Sergio Marqueti (@paulosergiomarqueti) em

Negão é um dos xodós do médico veterinário. Ele está acostumado aos passeios pela zona rural do município, mas nunca passou por um apuro deste.

“A gente não pensa, porque tem muito amor no bichinho. Ele é o companheiro da gente, está sempre com a gente. O que vem na cabeça da gente nesse momento é salvar o animal”, disse Sérgio ao portal G1.

A cidade onde a cerveja é grátis para quem pedala

Ciclistas são agredidos por canguru; veja vídeo