Desempregado: ciclista campeão mundial de contrarrelógio é demitido

Rohan Dennis foi demitido da Bahrain-Merida por ter abandonado o Tour de France 2019 sem dar satisfação

Ciclista campeão mundial
Rohan Dennis durante o Tour de France, em julho (Foto: Chris Graythen/ Getty Images)

Ciclista campeão mundial de contrarrelógio é demitido: Logo depois do Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada, a equipe Bahrain-Merida, do Bahrein, no Golfo Pérsico, anunciou que decidiu encerrar o contrato com o ciclista australiano Rohan Dennis.

Na verdade, o contrato com Rohan, que no Reino Unido, em setembro, se tornou bicampeão mundial de contrarrelógio, foi rescindido no dia 13 de setembro, dias antes do mundial.

View this post on Instagram

#worldchamp @fotoreportersirotti

A post shared by Rohan Dennis (@rohandennis) on

A equipe, no entanto, optou por manter a decisão em segredo para que o ciclista pudesse se manter focado na corrida, sem ser perturbado pela imprensa e isso virasse um assunto.

Mas a notícia, pelo visto, não foi nenhuma surpresa a ele. Em julho, durante a 12ª etapa do Tour de France, Rohan Dennis abandonou a competição sem dar nenhuma satisfação, tampouco apresentar uma justificativa.

>> Ciclismo de estrada tem novo campeão mundial

Sua equipe, naquele momento, chegou a dar Rohan como “desaparecido”.

O ciclista, por sua vez, disse posteriormente que desistiu da maior competição do ciclismo profissional porque estava decepcionado, achando achando que seria a hora certa de se retirar. Sua equipe sequer fora previamente informada sobre sua decisão.

A desistência de Rohan do Tour de France rolou pouco antes de uma etapa de contrarrelógio, a qual todos acreditavam que o australiano venceria.

E, antes do início da Vuelta a España, ele já havia sido cortado da lista de atletas das Bahrain-Merida. Rohan então voou de volta à Austrália para se preparar e defender o bicampeonato mundial de contrarrelógio individual.

No mundial, em Yorkshire, o ciclista campeão mundial pedalou uma “bike anônima” cedida pela equipe australiana, o que gerou rumores sobre sua saída da Bahrain-Merida.

No final, seu bicampeonato mundial de ciclismo contrarrelógio foi muito comemorado com a mulher e o filho. Mas, até o momento, Rohan Dennis segue desempregado.