DF: Homem é preso tentando vender bicicleta furtada ao próprio dono

Os policiais esperaram o "vendedor" no local combinado e o prenderam em flagrante

preso
(Foto: Getty Images)

Homem é preso tentando vender bicicleta furtada ao próprio dono: Já é sabido que ladrões estão aproveitando encontros motivados por sites de compra e venda para anunciar assaltos e roubar possíveis compradores e vendedores que utilizam essas plataformas. Desta vez, no entanto, foi a vítima que armou a emboscada.

O caso aconteceu em Taguatinga, no Distrito Federal. Uma pessoa (que preferiu não revelar sua identidade), marcou um encontro com o “vendedor” de um desses sites para negociar uma bicicleta. Na verdade, o comprador era alguém que tinha reconhecido sua bicicleta, que havia sido furtada, à venda em um anúncio em um site.

>> Chilenos criam uma bicicleta anti-furto

Segundo a Polícia Militar, os policiais do Regimento de Polícia Montada foram acionados por uma pessoa que alegou que se encontraria com uma pessoa para comprar uma bicicleta que, segundo ela, havia sido furtada dias antes.

Os policiais então esperaram o “vendedor” no local combinado. O homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação. A vítima confirmou que aquela era mesmo a sua bicicleta e disse também ter reconhecido o suspeito.

(Fonte: metrópoles.com)