Bicicleta e patinete elétrico são novidades da Volkswagen

Por Fernanda Rosa

Foto Divulgação

Bicicleta e patinete elétrico viram aposta da marca alemã

Até a Volkswagen, quem diria, está apostando no filão de bicicletas e patinetes elétricos. Em uma clara estratégia de marketing da marca para surfar na onda dos veículos de micromobilidade, a fabricante alemã decidiu comercializar os dois produtos. Mas o lançamento foi para acompanhar o lançamento do novo Golf GT.

3 exercícios para deixar seus braços mais fortes para o pedal
Raríssimo fenômeno climático cria “ovos de gelo” em praia da Finlândia
Salomon revela tênis de corrida 100% reciclável que se transforma em botas de esqui

A idéia é que os veículos sejam utilizados para realizar o trajeto do local onde o carro foi estacionado até o destino final.

Entretanto não são produzidos pela empresa, mas, sim, licenciados.

Leia também: TREK DOMANE CHEGA CAPRICHADA EM SUA VERSÃO 2020

Sobre a bicicleta e o patinete elétrico 
Foto Divulgação

L8F é o nome do patinete elétrico dobrável, feito pela chinesa Inmotion. Pesa 12 kg e chega a 25 km/h. A bateria tem autonomia de até 30 km, mas leva três horas para estar completamente carregada.

Já a bicicleta se chama 3 Toros e foi feita pela norte-americana General Wings. Pesa um total de 22 kg e tem motor elétrico de 350W. Além disso, possui bateria com autonomia para até 40 km (e que também leva três horas para ser carregada).

As duas novidades não são baratas: o patinete elétrico custa R$3.399 e a e-bike sai por R$11.449. Serão comercializadas nas concessionárias Volks, e, claro, terão seu conhecido logotipo.

Leia também: Treino HIIT para o abdômen de apenas 10 minutos