Esse cara comprou uma bicicleta roubada e a devolveu ao dono

Essa é uma história para reascender a fé na humanidade. Recentemente, um jovem britânico chamado Steve James se tornou viral no Twitter por dar um exemplo de honestidade.

Steve estava caminhando por Crosby, em Liverpool, quando três homens se aproximaram dele perguntando se ele queria comprar uma mountain bike. Ele rapidamente percebeu que a bicicleta era roubada e disse que a compraria por 80 libras.

+ Homem identifica sua bicicleta roubada sendo transportada em um carro; vídeo
+ Ele achou na Polônia sua bicicleta que tinha sido roubada na Inglaterra

“Comprei para que eu possa devolvê-la ao proprietário certo”, escreveu ele. Então ele postou uma foto da bicicleta no Twitter na segunda-feira (20), dizendo que a bike tinha uma trava e aparentemente foi roubada.

Steve pagou 80 libras (cerca de R$ 437), mas sabia que a mountain bike valia muito mais. “Eu sei que é uma bicicleta de £ 1.350 e eu ficaria com o coração partido se fosse minha”.

Algumas horas depois de publicar na rede social, ele disse que um homem lhe enviou uma mensagem privada afirmando que ele tinha a chave da trava e a documentação da bicicleta.

O proprietário da bicicleta explicou que havia economizado 1.250 libras para comprá-la no ano passado e ficou arrasado quando sua casa foi assaltada.

O jovem disse que o dono da bike se ofereceu para pagá-lo, mas ele não quis aceitar o dinheiro.

Depois da boa ação de Steve, a loja de equipamentos esportivos Halfords se ofereceu para dar a ele uma bicicleta nova como recompensa por sua bondade.