EUA: ladrões usam caminhonete para roubar loja de bicicletas

Os criminosos arrombaram a porta do estabelecimento e deram um belo prejuízo

ladrões
(Foto: Sports Garage Cycling)

Ladrões usam caminhonete para roubar loja de bicicletas: O roubo de bicicletas é um problema maior do que se imagina, com milhões e milhões de bikes sendo roubadas a cada ano mundo inteiro. Sim, este problema não é uma exclusividade do Brasil e de países de Terceiro Mundo. Roubar bicicletas é um negócio altamente lucrativo, e os ladrões costumam fazer grandes investidas para conseguir isso.

Brad James e Elorie Slater, os proprietários da Sports Garage Cycling em Boulder, Colorado, infelizmente experimentaram isso pela primeira vez. No início de outubro, eles foram acordados por volta das 4h30 da manhã por uma ligação da empresa de alarmes que monitora sua loja de bicicletas.

A polícia foi acionada e logo telefonou para dizer que alguém havia invadido a loja , causando danos significativos: um veículo atravessara a porta da garagem.

>> Mulher é presa pedalando de topless depois de furtar loja

Elorie Slater disse que parecia que o ladrão (ou ladrões) havia invadido “empurrando uma caminhonete pela porta da garagem”.

Além da porta da garagem danificada, Slater disse que o método de quebrar e entrar deixou para trás “danos extensos às bicicletas penduradas em exposição”. Depois de examinar os danos, eles determinaram que 13 bicicletas haviam sido roubadas.

Slater disse que as bicicletas roubadas são todas “ mountain bikes com suspensão full, em carbono e com componentes de última geração”, das marcas Yeti, Santa Cruz, Rocky Mountain e Pivot.

“Quando elas foram retiradas do nosso prédio, tinham adesivos ‘DEMO’ amarelo-limão nos garfos; no entanto, podemos supor que eles foram removidos ”, disse ela.

Slater foi informada pelos departamentos de polícia de Boulder e Denver que eles acreditam que um grupo organizado é o culpado por crimes semelhantes nas áreas metropolitanas de Boulder e Denver. Ela disse que conhece pessoalmente outros varejistas de bicicletas que foram assaltados nos últimos seis meses. Após a invasão, outra ocorreu menos de duas semanas depois, em 14 de outubro, na Louisville Cyclery – a apenas 13 quilômetros da Sports Garage Cycling.

“Acredita-se amplamente que as bicicletas roubadas por este grupo organizado não sejam vendidas localmente – elas são exportadas para outros mercados”, disse ela.

Ainda assim, o lado positivo de tudo isso tem sido o apoio da comunidade e de seus clientes.

“Tivemos clientes aparecendo logo após o amanhecer com café da manhã para nossa equipe, e pessoas ligando e oferecendo para nos ajudar a limpar e reconstruir tudo o que precisava ser reconstruído. Recebemos mensagens de ex-clientes que agora vivem em estados distantes, enviando amor e apoio ”, descreve Slater. “Tivemos um cliente voluntário para fazer um churrasco para convidar a comunidade a mostrar apoio.”

Ela disse que é “uma prova da importância da loja de bicicletas local na vida das pessoas”.

E assim o processo de recuperação começa.

“É uma parte significativa de nossos ativos de bicicleta que foi roubada ou danificada”, disse Slater. A maior parte de sua frota demo também precisará ser substituída.

Além de trocar a porta da garagem e consertar os outros danos, a Sports Garage Cycling também está patrocinando um projeto público de arte chamado StreetWise e recebendo dois murais personalizados do coletivo So-Gnar Creative Division, de Denver.

“É um novo dia. O apoio, o amor e as palavras de encorajamento que recebemos fizeram 100% a diferença ”, disseram eles em um post no Facebook , no dia seguinte ao assalto.