Harley-Davidson revela suas novas bikes elétricas

Freio contrapedal e quadro com geometria inédita são algumas das características desses modelos 

Harley-Davidson

Depois de apresentar suas motocicletas elétricas, a Harley-Davidson agora apresentou seus novos protótipos de uma linha bicicletas elétricas.

E algumas características são interessantes.

A conceituada marca norte-americana de motocicletas já revelou uma bike elétrica há menos de um ano. Mas, naquela ocasião tratava-se de uma mountain bike de aparência agressiva.

Recentemente então a Harley-Davidson apresentou oficialmente sua próxima linha de bicicletas elétricas, durante uma reunião anual de representantes.

A empresa está planejando lançar três modelos, mais orientados ao uso urbano, com aparência robusta e pneus largos.

Segundo a marca:

“As primeiras bicicletas elétricas de pedal assistido da Harley-Davidson são leves, rápidas e fáceis de andar. Projetada para brilhar em ambientes urbanos, esta nova linha de e-bikes é apenas mais um exemplo de como a iniciativa More Roads da Harley-Davidson está trabalhando ativamente para inspirar uma nova geração de amantes das duas rodas em todo o mundo. ” 

Uma das características levantadas pelo site ekectrek é que as e-bikes Harley terão transmissão por correia, em vez da corrente padrão. Outra possibilidade são os freios de pé – ao pedalar para trás, você aciona um sensor que ativa os freios hidráulicos.

Outra coisa que chamou a atenção é a geometria do quadro, que possui uma relação interessante entre conforto e performance.

A Harley-Davidson anunciou este projeto como um “lançamento futuro”, e se seguir o mesmo padrão das motos elétricas da marca, essas e-bikes serão no mínimo muito divertidas.