Homem atira com arma de paintball em ciclistas da Pedalada Pelada. Vídeo

O World Naked Bike Rike é um evento que acontece no mundo inteiro para promover a paz no trânsito

(Foto: Reprodução)

Disparo de arma de paintball é algo inédito em uma Pedalada Pelada (como é conhecido o evento World Naked Bike Ride aqui no Brasil). Ou era até o último sábado, depois da edição que aconteceu em St. Louis, no Missouri (EUA).

Ao ver os ciclistas passando, um homem então aponta uma arma de paintball e “abre fogo”. “Era alguém que deveria estar com raiva”, presumiu Andrea Hitsman, uma das organizadoras do evento naquela cidade.

>> Toda nudez será respeitada: participando do WNBR em São Paulo

O World Naked Bike Rike acontece no mundo inteiro para promover a segurança de ciclistas e pedestres no trânsito das cidades. Nele, os ciclistas geralmente pedalam nus, para chamar uma atenção que normalmente não acontece enquanto pedalam por alguma cidade.

Provavelmente, o atirador tenha se sentido ofendido com os manifestantes nus pedalando pelo parque e se revoltou.

“Foi algo que nunca aconteceu antes, e espero que nunca mais aconteça novamente.”, disse Andrea.

Um vídeo postado no Facebook por Brian Krazer mostra um homem andando em direção aos ciclistas com uma arma de paintball e disparando contra eles.

É possível ouvir os tiros. Um dos ciclistas, que aparentemente arrumava algo em sua bicicleta, ainda fala: “Cara, o que você está fazendo?”. E outro, provavelmente o cinegrafista, diz: “Eu não estou fazendo nada, só estou correndo”, para se livrar do ataque.

Angry man starts shooting naked bike riders with PB gun during event at Tower grove park in STL!!! Warning, this video may be inappropriate for some viewers!!!! Please share!!!

Posted by Brian Krazer on Saturday, July 20, 2019

Apesar de utilizar munições que são bolas de tinta, uma arma dessas é de alta pressão, e pode causar sérias lesões ou até mesmo matar, caso o disparo atinja determinadas regiões frágeis do corpo, como olhos e pescoço.

Felizmente, ninguém se feriu gravemente. E, pelo visto, o agressor não foi preso e nem identificado.

World Naked Bike Ride

A Pedalada Pelada acontece também em várias cidades no Brasil. O motivo é o mesmo: fazer com que motoristas sejam mais atentos e respeitosos com os ciclistas que dividem as ruas e avenidas com os carros.

Em março deste, o World Naked Bike Ride em São Paulo completou sua 12ª edição.