Monstros do mountain bike se enfrentam na Brasil Ride 2019

A 10ª edição já está mostrando que será uma das mais disputadas da história do evento

Etapa 2 da ultramaratona Brasil Ride - Foto: Josue Fernandez/Brasil Ride)

Maior ultramaratona de mountain bike do país, a Brasil Ride 2019 já está mostrando que será uma edições mais disputadas da história do evento.

Em seu décimo ano, o evento começou no dia 20 de outubro, em Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro (BA), com a dupla Henrique Avancini e Manuel Fumic, da Cannondale Factory Racing XC, fazendo o melhor tempo do prólogo.

Os alemães Sebastien Fini e Julian Schelb (ALE) ficaram em segundo lugar.

>> Ele perdeu 20 kg para pedalar na Brasil Ride

Na competição feminina, Letícia Cândido e Hercília Najara conquistaram o pódio na primeira etapa, mostrando que estavam dispostas a dar tudo de si para vencer. Ficaram mais de dois minutos à frente da segunda dupla, formada pela brasileira Raiza Goulão e pela colombiana Angelita Parra.

Emoção e muita adrenalina na competição feminina – Foto: Rosita Belinky

A segunda etapa da Brasil Ride, de Arraial até Guaratinga, foi a mais longa, com 143 km e 2.654 metros de altimetria acumulada, misturando singletracks técnicos e estradas de terra batida, além de pirambas de respeito.

Avancini e Fumic não conseguiram se manter na primeira colocação, terminando em terceiro lugar. Os vencedores da etapa 2 da Brasil Ride foram o português Tiago Ferreira e seu parceiro holandês Hans Becking, da DMT Racing Team, que ficaram com a camisa amarela de líderes.

A segunda dupla masculina, os tchecos Jaroslav Kulhavy e Matous Ulman, chegou mais de cinco minutos depois, mas seguidos de pertíssimo por Avancini e Fumic.

Manuel Fumic e Henrique Avancini na Brasil Ride 2019 – Foto: Josue Fernandez/Brasil Ride

Na categoria feminina, também houve “dança dos selins”. Quem venceu a segunda etapa foi a dupla de brasileiras Viviane Favery e Tania Clair Pickler, seguidas pelas conterrâneas Jaqueline Mourão e Danilas Ferreira da Silva (BRA)

Bruno Paim mostrando que encara desafios com garra impressionante – Foto: Wladimir Togumi/Brasil Ride

A terceira etapa, de 67 km e 1.432 metros de altimetria acumulada, está rolando nesta terça-feira (22). Avancini e Fumic acabaram de vencer, e em segundo chegaram Tiago e Hans.