Mulheres ciclistas ganham força com 100gurias100medo

Foto Divulgação

Há cada vez mais ciclistas mulheres pedalando pelas ruas, estradas e trilhas do Brasil (apesar de não haver números oficiais sobre isso). Para que mais ciclistas possam pedalar com liberdade e segurança, dois grupos ciclísticos, um de Porto Alegre e outro de Florianópolis, criaram o movimento 100gurias100medo em 2017. Após se reunirem na capital gaúcha, as moças se encontraram em Florianópolis e, em seguida, no Rio de Janeiro.

Em sua quarta edição, o movimento acontece na cidade de São Paulo, entre os dias 15 e 17 de novembro.

Foto Divulgação

Segundo as organizadoras, evento é gratuito e exclusivo para mulheres cis e não cis que pedalam ou simpatizam com o universo da bike.

A arrecadação de dinheiro para fazer tudo acontecer tem sido feita por meio de vaquinha online e com a venda de adesivos. Para participar, basta se inscrever, preenchendo um formulário na web. Para mulheres ciclistas de outras cidades que queiram participar, estão sendo organizadas hospedagens solidárias.

Serão três dias com palestras, oficinas, exibição de filmes sobre mobilidade, bazar, rodas de conversa e, por fim, uma pedalada de 100 km marcada para o dia 16. O percurso será dividido em quatro partes, com uma parada a cada 25 km — dessa forma será possível que ciclistas de todos os níveis participem. A pedalada contará com um carro de apoio, e no fim do dia a comemoração será no bar e bicicletaria Las Magrelas (único momento do evento que será aberto a homens).

Foto Divulgação

Leia também: BRECHÓ DA BIKE REÚNE COMPRA E VENDA DE PEÇAS EM SP

100gurias100medo

Local sede: Matilha Cultural 
Rua Rego Freitas, 542, República – São Paulo/SP

Data: 15 a 17 de novembro