Nairo Quintana ganha a 17ª etapa e Thomas aumenta a liderança no Tour de France

O colombiano Nairo Quintana (Movistar) foi o mais rápido no inédito estágio de 65 km do Tour de France 2018. Mas foi o britânico Geraint Thomas (Sky) que se deu melhor.

Nairo Quintana comemora
Nairo Quintana comemora o "pedal superação" que fez hoje (Foto: letour.fr)

O colombiano Nairo Quintana (Movistar) foi o mais rápido no inédito estágio de 65 km do Tour de France 2018, disputado hoje. Nairo foi seguido do irlandês Daniel Martin (UAE Team Emirates). Mas foi o britânico Geraint Thomas (Sky) que se deu melhor. Thomas chegou em terceiro, mas ampliou a vantagem na liderança na classificação geral. Enquanto isso, Froome, que foi apenas o oitavo hoje, caiu para terceiro.

Nairo Quintana, que chegou a ter problemas mecânicos no começo da etapa, conseguiu se recuperar e atacou no começo da última escalada (Col de Portet) para vencer sua primeira etapa no Tour deste ano. Com isso, ele pulou para quinto na classificação geral.

Apesar de Geraint Thomas ainda manter a camisa amarela, a etapa chacoalhou a classificação do Tour. O ataque de Tom Dumoulin (Sunweb) e Primož Roglic (Lotto-Jumbo) na etapa de hoje quebrou Froome – literalmente. Agora, o britânico que briga pelo pentacampeonato do Tour caiu para a terceira colocação, sendo ultrapassado por Dumoulin, um dos cotados inclusive a “roubar” a camisa amarela de Geraint Thomas.

Leia também: Esta cara pode vencer o Tour de France 2018

O Tour de France 2018 ainda está totalmente indefinido. Amanhã os ciclistas encaram um percurso flat de 171 km. As grandes expectativas, no entanto, estão reservadas às etapas de sexta e sábado – uma longa de montanha, e a outra um contrarrelógio individual de 31 km.

Veja a seguir o vídeo com o resumo da 17ª etapa