Novo AirPods Pro da Apple pode ser grande aliado em treino indoor

Por Fernanda Rosa

A Apple inicia nesta quarta-feira (30 de outubro) as vendas online dos novos AirPods Pro.
Anunciados nesta segunda-feira (28 de outubro), os fones agora são intra-auriculares, têm resistência ao suor e sistema antirruídos, entre outros recursos.

Conforto e segurança são as palavras-chave do novo produto da gigante tecnológica. O AirPods 1 é um sucesso total, entretanto os atletas tinham receio de usar durante os treinos, com medo de danificá-lo com suor ou até mesmo em uma queda brusca.

Nos Estados Unidos é possível fazer o pedido a partir de amanhã, dia 30, por $249. Além do valor mais em conta a Apple garante a entrega até dia 31. No Brasil o preço é um pouco mais salgado, o par dos novos fones custa R$2.249, mas pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão.

Novos recursos do AirPods Pro

À prova de suor
Pode usar sem medo nos treinos, pois o suor não vai danificar o aparelho.
Sistema antirruído
Através de microfones e um software especial, o fone elimina os ruídos externos. Assim você ouve só a música escolhida, o que melhora seu foco e concentração.
Modo transparência
Essa função permite que você escolha o quanto de ruídos externos quer ouvir. Dessa maneira é possível ouvir o trânsito ao redor, avisos sonoros do metrô e etc.
Leia também: UMA BIKE ELÉTRICA FUTURISTA QUE POSSUI RECONHECIMENTO FACIAL
Ajuste fit
Os AirPods Pro vem com três pontas de silicone com tamanhos diferentes para um encaixe anatômico em canais auditivos distintos. Isso evita que ele escorregue durante os exercícios.
Contato com Siri
É possível acionar a Siri via comandos de voz para que ela leia suas mensagens.
Conexão com um toque
Os novos fones se conectam instantaneamente a todos os seus dispositivos Apple que estiverem habilitados para Bluetooth na conta iCloud. Isso vale para a Apple TV, iPods, Apple Watches, iPhones, Macs e iPads.
Compartilhamento de áudio
AirPods Pro permite que você compartilhe o que estiver ouvindo com outro fone. Dessa maneira é possível treinar em dupla escutando a mesma música, ou podcast de treino, ou o que preferir.
Equalizador de pressão
Os AirPods tem um sistema exclusivo de ventilação que minimizam os desconfortos de um fone comum.
EQ adaptável
Esse recurso equaliza as frequências sonoras com base no formato do ouvido de cada indivíduo.