Rio: acusado de furtar bicicleta é linchado por populares

A vítima não foi localizada e o suspeito não quis registrar ocorrência

linchado
(Foto: Getty Images)

Rio: acusado de furto de bicicleta, homem é linchado por populares: Nesta quinta-feira (12), pelo menos 15 pessoas cercaram um homem no bairro do Leme, na zona sul do Rio de Janeiro, acusando-o de ter furtado uma bicicleta. Segundo testemunhas, o acusado foi agredido por dois desses populares, que gritavam palavras de ordem: “Aqui é Leme, ninguém rouba aqui não!”

A todo o tempo, o acusado se dizia inocente, tentando se proteger das agressões. Em determinado momento, um dos agressores se aproximou da cena com uma mochila que continha um alicate torquês (típica ferramenta utilizada pelos ladrões de bike para cortar o cadeado) guardado dentro. Ainda assim, o suspeito dizia não ser o dono do objeto.

>> Chilenos criam uma bicicleta anti-furto

Em seguida, outro homem chegou com uma bicicleta, garantindo que ela tinha sido furtada por aquele sujeito que estava sendo agredido.

Chamados, os policiais chegaram ao local e encontraram um homem linchado, mas não localizaram nenhuma vítima por roubo ou furto.

Ficou constatado que o suspeito não tem antecedentes criminais, mas mesmo assim ele não quis registrar boletim de ocorrência por lesão corporal.

Também não houve nenhuma ocorrência feita por furto ou roubo de bicicleta. Segundo informou o site O Globo, a polícia ainda fará uma investigação para localizar as possíveis vítimas e os agressores.

Conclusão

Uma história que, ainda que mal contada, serve para alertar que não se deve fazer justiça com as próprias mãos. Por mais que você pense que está fazendo o bem, poderá pagar caro por isso.