Shimano Fest e Festival Bike Brasil acontecem em SP

 Esses dois eventos que promovem o uso da bicicleta rolam simultaneamente na capital paulista

Shimano Fest

No próximo fim de semana (dias 24 e 25 de agosto), São Paulo vai receber dois eventos que têm como finalidade promover a bicicleta e o seus mais diversos usos. Um é o Festival Bike Brasil, que chega a sua segunda edição trazendo alguns dos mais importantes lançamentos do mercado. O outro é o consagrado Shimano Fest, que em sua 10ª edição espera reunir mais de 30 mil pessoas.

Ambos os eventos serão uma oportunidade única a profissionais do setor e ao público em geral que quer ficar por dentro e se atualizar sobre o universo das bikes – fique atento às datas na descrição de cada um deles, abaixo.

>> Os grupos XT e SLX da Shimano

O interessante é que eles acontecerão próximos – a cerca de 2,5 km de distância –, o que permite que ciclistas e amantes desse esporte/veículo aproveite em dobre

Festival Bike Brasil – novidades de mercado 

Visando desenvolver ainda mais o mercado e a indústria de bicicletas, o Festival Bike Brasil chega em sua segunda edição, desta vez ainda mais focado em proporcionar negócios aos lojistas e profissionais do setor. O encontro da bicicleta acontece entre os dias 22 e 24 de agosto, no Centro de Eventos Pro Magno, zona oeste da capital paulista.

Durante o evento, os visitantes poderão conhecer os últimos lançamentos do mercado, diferentes modalidades e encontrar todos os acessórios de bicicleta. Além disso, também há desafios para mecânicos e palestras sobre negócios, empreendedorismo e mercado da bicicleta. São mais de 100 marcas expositoras apresentando produtos (como capacetes, triciclos, vestuários, peças e todos os acessórios necessários para as bikes e os ciclistas), serviços e tecnologias destinados a empresários e profissionais do mercado,.

Além da área de exposição, outras atrações e área de conteúdo estarão disponíveis ao visitante. No terceiro dia de evento, o acesso também é aberto ao público final.

2º Desafio Mecânico

É uma competição de três etapas entre mecânicos que irão testar suas habilidades, seus conhecimentos e suas agilidades. Na primeira etapa, os competidores precisarão montar uma suspensão e três sairão classificados, na próxima será necessário realizar uma sangria de freio, em que dois sairão ganhadores, e na final será necessária a montagem do sistema de transmissão. Os três eliminados das primeiras etapas participarão de uma repescagem, assim serão três competidores na final, em que o desafio será uma montagem do sistema de transmissão. O vendedor do desafio irá levar para casa um Park Tool Pk-3 Professional Kit; o segundo colocado receberá um freio Magura para trail sport e o terceiro levará um Park Tool Professional Kit AK-3.

 Tech Cycle Challenge

A terceira edição do Tech Cycle Challenge tem o objetivo de reunir durante dois dias um grupo de desenvolvedores, designers, empreendedores e especialistas em mobilidade para trabalhar no desenvolvimento de plataformas digitais como aplicativos, chatbot e sistemas trazendo mais tecnologia para o setor e melhorando a mobilidade. O desafio acontece das 19h às 23h59 da quinta-feira (22) e na sexta-feira das 19h às 13h do sábado (24). A participação é gratuita mediante inscrição antecipada no site da atração.

Giro de Ideias

Um espaço dedicado a profissionalização e atualização do profissional visitante (lojista, atacadista, distribuidor, mecânicos, bike shops, etc) por meio de palestras rápidas e gratuitas com conteúdo atual que visa otimizar o seu dia a dia. Entre os assuntos que serão debatidos, alguns destaques, como “Oficina Mecânica 2.0”, com Henrique Zompero, da Escola Parktool, “Apresentação da Pesquisa Anual do Comércio Varejista de bicicleta”, com Daniel Guth, da Aliança Bike e “10 dicas sobre direito do consumidor que todo empreendedor deve conhecer”, com Renato Gomes, do SEBRAE-SP. A programação é gratuita e acontece nos dias 22 e 23, das 10:30h às 16:30h.

Doação de peças e bicicletas usadas para a Aromeiazero

Arrecadação de peças e bicicletas usadas que serão reaproveitadas em projeto de formação de mecânicos em vulnerabilidade social, realizado pela ong Aromeiazero. As arrecadações acontecerão na área de credenciamento do evento, basta apenas a pessoa indicar que está com peças para serem doadas. Importante destacar que o Aromeiazero não receberá peças quebradas, câmaras furadas ou roupas usadas. A entidade estará recebendo os seguintes itens: pneus (aro 20, 24 e 26) novos, selins adultos seminovos, passadores de marcha seminovos, cabos e conduites novos, rodas seminovas, alinhadores de roda, sacadores de pino de corrente, alicates para cortar cabo, desingripantes e lubrificantes, chave cônica e canivetes de ferramentas. Bicicletas em qualquer condição também serão bem-vindas.

Sebrae Móvel

A unidade Sebrae Móvel funciona como um escritório sobre rodas, em uma van customizada para o atendimento ao público, equipada com computadores, internet, ar condicionado e cartilhas com informações e orientação para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio. Pode participar de consultorias gratuitas, empresários de micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais (MEI) e pessoas físicas interessadas em abrir empresa ou formalizar uma atividade.

Serviço
Festival Bike Brasil
Quando: 22 a 24 de agosto de 2019
Local: Centro de Eventos Pro Magno
Endereço: Av. Professora Ida Kolb – 513 – Jardim das Laranjeiras – São Paulo / SP | Brasil
festivalbikebrasil.com.br

Shimano Fest – 10ª edição

A 10ª edição do Shimano Fest ocorrerá no Memorial da América Latina, em São Paulo, entre 22 e 25 de agosto.

Os dois primeiros dias (22 e 23/8) serão dedicados aos profissionais do mercado e negociações B2B. No final de semana (24 e 25/8), o festival será gratuito e aberto ao público.

Em 2018, o Shimano Fest reuniu 32.500 visitantes que percorreram mais de 70 atrações distribuídas em sete arenas, em uma área de 4.500m2 de área coberta. Foram mais de 6.500 lojas de bicicletas presentes ao evento, cerca de 190 marcas do setor de bicicleta que movimentaram mais de R$ 13 milhões em negócios. No ano passado, estiveram presentes 75 jornalistas de 52 veículos diferentes.

A expectativa para 2019 é superar o público atingindo 39 mil visitantes. Para este ano, haverá um dia a mais de evento – serão quatro no total – em um espaço ainda maior, alcançando todo o Memorial da América Latina, uma área de 22 mil metros quadrados que abrigará mais empresas, atrações, palestras e competições esportivas.

Atrações: durante os quatro dias estão programadas diversas opções de lazer e entretenimento para os visitantes: apresentações musicais, DJs, e muita performance de ciclistas profissionais em ação.  Já a nova geração de ciclistas pode se deliciar nos desafios da Arena Kids, com Pista de Pump-Track, Competição de Balance Bike, Tira-rodinhas e corrida de bicicleta sem correntes. Haverá também uma pista para testar diferentes modelos para o público experimentar: das Mountain Bikes de alta performance às urbanas, passando pelas de estrada e as elétricas. A expectativa é chegar 7000 testes com mais de 40 marcas de bicicletas. E a informação se fará presente no Espaço Mulher e na  Arena Mobilidade & Sustentabilidade.  No domingo ainda haverá um passeio ciclístico de 10km de extensão que sairá do parque das bicicletas em direção até o memorial da América Latina.

 Serviço – Shimano Fest 2019
 Data: 22 a 25 de agosto de 2019
Horários:
Quinta-feira (22/8): exclusivo para imprensa, lojistas e profissionais do setor – 10h às 20h.
Sexta-feira (23/8): exclusivo para imprensa, lojistas e profissionais do setor – 10h ás 20h.
Sábado (24/8): Festival aberto ao público – 10h às 20h.
Domingo (25/8): Festival aberto ao público – 10h às 17h.
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo (SP).
Retirada da Credencial: Portão 9
Entrada: Gratuita – a organização pede a contribuição de 1 kg de alimento não perecível que será doado para instituições assistenciais.
shimanofest.com.br