Tom Dumoulin: este cara pode vencer o Tour de France 2018

Com o Tour de France 2018 caminhando para sua última semana, em quem você aposta suas fichas?

Dumoulin, a pedra no sapato da Sky (Foto via Facebook Tom Dumoulin)

Com o Tour de France 2018 caminhando para sua última e decisiva semana, em quem você aposta suas fichas? Se Chris Froome era o franco favorito, seu parceiro de equipe da Sky, Geraint Thomas, provou até agora que tem méritos para vestir a camisa amarela. Mas é Tom Dumoulin (Sunweb) o cara que, estatisticamente, é o cara que pode derrotar Froome e a Sky.

Tom Dumoulin perdeu no Alpe d’Huez para Thomas, beleza! Mas ele chegou alguns segundo à frente de Froome.

Com Nibali de fora, Dumoulin está se mostrando mais forte que Romain Bardet, Nairo Quintana e Primož Roglic. Talvez Primož, que atualmente está a um minuto atrás de Dumoulin na classificação geral, possa colocar algum perigo nos líderes nesta última semana. Mas ele ainda paga pela inexperiência.

Leia também: Quem pode deter Chris Froome no Tour de France 2018?

Tom Dumoulin ainda tem um contrarrelógio individual a seu favor. E sem contar que Geraint Thomas ainda não mostrou até hoje ser excelente em provas de três semanas para manter a camisa amarela até o final.

“Estou na terceira posição, mas no Huez eu estava um pouco mais forte que o Froome. E Geraint ainda era o mais forte de todos”, admitiu Dumoulin.

Em sua quinta participação em um Tour de France, Dumoulin não terminou duas vezes, e sua melhor colocação até hoje é um 41º lugar. Ele ainda tem que provar que pode chegar lá. E talvez a hora seja essa.