Torcedor vende a própria bicicleta para ajudar seu time do coração

O clube e outros torcedores se mobilizaram com a atitude dele, e prepararam uma surpresa

torcedor
(Foto: Getty Images)

Até onde iria o seu fanatismo pelo seu time de futebol? O torcedor Raylson Silva, morador de Patos, na Paraíba, vendeu a própria bicicleta, o veículo que ele usava para ir e voltar ao trabalho, para ajudar o seu time do coração: o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro.

Ele foi sensibilizado pela “vaquinha online” criada pelo clube para construir o seu Centro de Treinamento. Raylson, 26, então vendeu sua bike por R$ 130 e doou o dinheiro à campanha.

>> A história da bicicleta no futebol 

“Agora eu vou a pé ao trabalho”, ele disse ao site vasconoticias.com.br.

A distância de mais de 2 mil quilômetros entre sua cidade e o Rio de Janeiro nunca foi um impedimento para ele amar o Vasco.

Aos 5 anos, seu padrinho lhe deu um escudo do Vasco, que virou o amuleto da sorte de Raylson para assistir aos jogos do time pela TV.

Sensibilizados com a atitude de Raylson, alguns torcedores do Vasco se juntaram para realizar o sonho deste fiel torcedor: bancar sua vinda a São Januário, a casa do Vasco. E, pela primeira vez, Raylson vai assistir a um jogo do Vasco no estádio.

Será o jogo Vasco X Santos, no dia 5 de outubro, na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Raylson também vai ganhar uma camisa oficial do seu clube do coração e também, o mais importante: uma bicicleta nova, para que ele possa continuar indo e voltando do trabalho com mais tranquilidade.

Ex-jogadores do clube, como Carlos Germano e Mauro Galvão, também o agradeceram por todo o esforço, e disseram que o clube está de braços abertos para recebê-lo.

Atualmente o Vasco é 13º colocado no Brasileirão.