Vídeo: equipe “fazia xixi” enquanto favorito do Giro d’Italia estava em apuros

O esloveno Primoz Roglic pegou a bicicleta de seu companheiro de equipe para perder menos tempo

"Ops, acho que é hora de trabalhar" (Foto: Reprodução)

Equipe “fazia xixi” enquanto Primoz Roglic implorava por uma bicicleta: No último domingo, durante a 15ª etapa, o esloveno Primoz Roglic, atualmente o terceiro na classificação geral e um dos grandes favoritos a levar o Giro d’Italia deste ano, teve um problema mecânico em sua bicicleta faltando cerca de 20 km para a linha de chegada.

Só que, ao ser avisado, o carro de apoio de sua equipe, a Jumbo-Visma, tinha feito uma parada estratégica para “fazer xixi”, como assumiu posteriormente o diretor Addy Engels. Quando retornaram veículo, ouviram no rádio que o principal ciclista da equipe, Primoz Roglic, acabava de ter problemas mecânicos mecânicos.

>> Primoz Roglic ainda é o cara a ser batido neste Giro d’Italia

O vídeo abaixo, divulgado posteriormente, mostra o carro da equipe acelerando e ultrapassando o comboio até alcançar Roglic, que naquele momento já está pedalando com a bicicleta de seu companheiro de equipe, Antwan Tolhoek, para terminar os últimos 20 km de prova. O pior é que Antwan fica na mão, depois de ser ultrapassado pelo carro.

Roglic ainda cai em uma curva e se agarra ao guardrail para evitar o pior (veja no vídeo abaixo).

Apesar das adversidades, Roglic conseguiu terminar aquela etapa a 40 segundos do equatoriano Richard Carapaz (Movistar), atualmente ainda o camisa rosa.

Na 16ª etapa, Roglic caiu para a terceira colocação na classificação geral, a 2min09s de Carapaz, mas ainda totalmente na disputa a vencer o Giro deste ano.