Xô tempo ruim: um umidificador de ar para você respirar melhor

A qualidade do ar é importante para você se manter saudável

umidificador

Umidificador de ar 4 em 1 MedLevensohn

Preguiça e frio não são desculpas válidas para você parar de pedalar, mas uma gripe forte ou infecções respiratórias tiram do combate até o ciclista mais apaixonado.

Além de cuidar direitinho da imunidade com uma boa alimentação e sono em dia, existe outra medida salvadora nesta época do ano: manter a umidade do ar adequada nos ambientes em que você passa mais tempo indoor.

>> Tirar uma soneca é revigorante

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade relativa do ar ideal é entre 40% e 70%, número que cai drasticamente em algumas regiões com pouca chuva nos meses mais frios. Lábios e olhos também costumam ficar mais ressecados e irritados com o ar seco e frio.

Para remediar o problema, um umidificador de ar é um aliado potente. O modelo 4 em 1 da MedLevensohn possui design moderninho e capacidade para 2,5 litros, com um difusor de óleo essencial para perfumar o ambiente, além de intensidade da névoa regulável. Há também um ponto de luz, que permite deixar o aparelho levemente iluminado e, portanto, fácil de achar à noite, com as luzes apagadas. Perfeito para relaxar no sofá na volta do pedal, com um chazinho quente.

O ideal é deixar o umidificador ligado de duas a quatro horas por dia – umidade em excesso também faz mal! R$ 198; medlevensohn.com.br