Youtuber famosa é a primeira vítima fatal de patinete elétrico no Reino Unido

A apresentadora Emily Hartridge foi atropela por um caminhão a 800 metros de sua casa, em Londres

Emily, em seu outro veículo alternativo

A apresentadora de TV e Youtuber Emily Hartridge, famosa nas mídias sociais pelo seu estilo de vida saudável, morreu na semana passada em um acidente de trânsito. Emily pilotava um patinete elétrico (scooter) que ela tinha ganhado do namorado. (veja o vídeo no final do post)

Ela pilotava seu patinete elétrico a menos de 1 km de sua casa, em Battersea, no sudoeste de Londres, quando foi atropelada por um caminhão.

Outro acidente em Londres, de um menino em um patinete elétrico na cidade, foi reportado em menos de 24 horas, o que chamou atenção para a segurança desses veículos.

Um ponto intrigante é que, no Reino Unido, patinetes elétricos são proibidos de “rodar livremente nas ruas”, como dizem a maioria dos anúncios desses produtos.

As pessoas pegas com esses veículos pelas ruas de Londres, por exemplo, enfrentam uma multa equivalente a mais de R$ 1 mil, além de uma pontuação na licença, caso forem pegos andando com o veículo em ruas e pavimentos públicos.

O problema é que poucas pessoas sabem disso, devido às empresas fabricantes não darem destaque à lei nos anúncios e embalagens.

>> Por que mil ciclistas deitaram em um parque em Nova York 

Emily era uma que provavelmente não sabia. Em um vídeo gravado por ela há pouco mais de uma semana, Emily comemora o presente dado pelo namorado: um patinete elétrico. Assista: